Os_Sobreviventes.jpg

Capa da página oficial do evento

Começa nessa sexta-feira, dia 23, e vai até o dia 28, a edição de 2015 da Mostra UFFilme, mostra anual que exibe e discute a produção audiovisual da comunidade acadêmica da Universidade Federal Fluminense. Esse ano, a mostra acontece no Cine Arte UFF e nós, da equipe, gostaríamos de convidá-los a comparecer às sessões e a participar dos debates pois consideramos de grande importância e contribuição a participação dos professores nas discussões sobre os filmes da nossa comunidade universitária. Este ano inclusive está sendo exibido um filme de um doutorando do PPGCOM, Isaac Pipano. Ou seja, a UFFilme não é só dos alunos de graduação do curso de cinema, mas sim de toda comunidade uffiana. Pedimos também que divulguem a mostra para suas turmas e que, se possível, incluam a programação no horário das disciplinas noturnas. As sessões começam às 21h. Muitos dos filmes exibidos nas últimas mostras UFFilme tem sido selecionados para grandes festivais do Brasil e do mundo. E ganhando prêmios inclusive. É muito importante para a comunidade uffiana que o corpo docente do Departamento de Cinema e Vídeo participe da mostra.

Além de filmes da UFF, a sessão Outros Filmes desse ano conta com filmes realizados na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. A programação completa está disponível na nossa página no Facebook.

Segue abaixo a programação completa da mostra;