Fantasma Vestido de Palhaço.jpg

Para cadastrar projetos, cópias finais e reservar equipamentos, clique em Sistema no menu.
Manifestações Estudantis no Chile em 2011

O documentário El vals de los inútiles relata duas histórias paralelas naquele tumultuado ano de 2011. Duas gerações, um país em convulsão, fantasmas do passado e um projeto de nação posto em xeque em prol de uma educação pública, gratuita e de qualidade.

O Cineclube Sala Escura – Sessão Latina MAM realiza uma sessão comemorativa pelo Dia do Professor ao exibir o documentário El vals de los inútiles, de Edison Cájas, que retrata o debate sobre o sistema educacional no Chile fortemente criticado pelo atual movimento estudantil e pela expressa maioria da sociedade civil do país.

O documentário El vals de los inútiles relata duas histórias paralelas naquele tumultuado ano de 2011: o adolescente Darío, estudante do Instituto Nacional, um dos mais tradicionais colégios públicos do Chile, e o empresário Miguel Angel, que esteve preso durante a ditadura de Pinochet por razões políticas. Duas gerações, um país em convulsão, fantasmas do passado e um projeto de nação posto em xeque em prol de uma educação pública, gratuita e de qualidade.

A sessão será realizada na Cinemateca do MAM, localizada na Av. Infante Dom Henrique nº 85, Parque do Flamengo, no Rio de Janeiro.

O Cineclube Sala Escura é uma atividade de extensão da Plataforma de Reflexão sobre o Audiovisual Latino-Americano (PRALA), vinculada ao Laboratório de Investigação Audiovisual (LIA) da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Mais informações na Página do Facebook do Cineclube Sala Escura.

Links Úteis