Os_Sobreviventes__.jpg

Perfil

Giuliano Lamberti Obici, (Maringá- PR) artista-pesquisador com ênfase em arte sonora. Professor adjunto do Departamento de Arte da Universidade Federal Fluminense. Doutor em artes pela USP com bolsas sanduíche do DAAD-CAPES na Technische Universität de Berlim e FAPESP. Mestre em comunicação e semiótica pela PUC-SP e psicólogo formado pela UEM. Publicou o livro "Condição da Escuta" pela editora 7Letras. Lecionou na Escola de Artes da universidade Anhembi Morumbi (SP) e ministrou diversos cursos em arte digital abordando temas como instalações audiovisuais interativas, luteria digital, gambiarra, experimentação sonora; focando o uso de software e hardware livre. Forma o duo Ene Menos Um (n-1) com Alexandre Fenerich, tendo lançado os CDs "Jardim das Gambiarras Chinesas" e "Ene Menos Video", apresentando performances em vários festivais. Ministrou cursos e palestras por diversas universidades e festivais tais como na London University of the Arts, Univesität der Kunst e Technische Universität em Berlim, Gotland School of Composition (Visby), Ultima Academy (Oslo), Wien Modern (Vienna) foi convidado para apresentar trabalhos no Medialab Prado (Madri), Imatronic Festival (Karlsruhe), Relevante Musik (Berlim), Next Generation (Karlshue), 319 Scholes (NY), Wien Modern / E_may (Viena). Recebeu o prêmio Giga-Hertz-Preis para música oferecido pelo Zentrum für Kunst und Medientechnlogie (ZKM Karlsruhe) e Experimental Studio (Freiburg). Trabalhos artísticos recentes: Simulacrum Piano, Instensidades Brutalistas, Vozes Simulacrum, Laptop Coral, Simulacrum Chamber Orchestra, Concerto para Lan House, Compro Auri.

Formulário de Contato

Enviar um email