Trevas__.jpg

Perfil

É Coordenadora e Professora do Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano, Professora do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense, Membro do Comitê Multidisciplinar da PROPPI (Coordenação da Árear das Ciências Sociais Aplicadas) e líder do Grupo de Pesquisa MULTIS - Núcleo de Estudos e Experimentações do Audiovisual e Multimídia, certificado pelo CNPq. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo, Mestre em Multimeios (Unicamp) e doutora em Integração Latino-Americana (PROLAM/USP). Pesquisa o Audiovisual de não-ficção no Brasil e América Latina (especialmente o documentário e produções televisivas) e as novas narrativas audiovisuais no contexto da Internet (novos formatos e gêneros) e, também, a relação do audiovisual e ciência. É autora e organizadora (com Renata Rezende) da obra ?Mídias & Divulgação Científica? e com Adilson Cabral e Alexandre Farbiarz ?Pesquisas em Mídia e Cotidiano?. Participa da PRALA - Plataforma de Reflexão sobre o audiovisual Latino-americano, da Ricila - Red de Investigadores sobre Cine Latinoamericano e do LaPA - Laboratório de Pesquisas Aplicadas do PPGMC. Coordena a revista eletrônica BITS Ciência. Foi professora da Universidade Anhembi-Morumbi, da UNIP, ESAMC e da PUC-Campinas e tem mais de 15 anos de experiência profissional como jornalista.

Formulário de Contato

Enviar um email