Gil_.jpg

Prédio do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro

O programa conta com certificação das horas cumpridas em equivalência a estágio acadêmico e contrapartida de acesso gratuito do voluntário às salas de exibição do Grupo Estação e do Instituto Moreira Salles.

A Cinemateca do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro está selecionado candidatos para o Programa de Voluntariado - Cinemateca do MAM, com trabalhos voltados para os setores de Documentação e Pesquisa e Arquivo de Filmes da Instituição. São 20 vagas, 10 para cada setor, com carga horária de 4 horas diárias ou 20 horas semanais, a serem cumpridas em acordo com as respectivas coordenações.

O trabalho consiste nas rotinas típicas de coleta, incorporação, catalogação, higienização e atendimento da Cinemateca, sem prejuízo de outras tarefas mais pontuais ou momentâneas. O Programa está dirigido preferencialmente a alunos de graduação de cursos de cinema e audiovisual, ciências da documentação e informática, com certificação das horas cumpridas em equivalência a estágio acadêmico e contrapartida de acesso gratuito do voluntário às salas de exibição do Grupo Estação e do Instituto Moreira Salles, valendo sempre para o mês seguinte à participação no Programa.

Informações pelo telefone 3883-5630 ou e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Os candidatos também podem se dirigir à Cinemateca (Avenida Infante D. Henrique, 85 - Parque do Flamengo) e procurar Fábio Vellozo ou Hernani Heffner, entre 10h e 18h, de segunda a sexta-feira. A seleção está aberta a partir de 28 de agosto de 2015 e vai até 1 de setembro de 2015, visando a imediata incorporação do voluntário em setembro.