Gil.jpg

Para cadastrar projetos, cópias finais e reservar equipamentos, clique em Sistema no menu.

Palestra e exibição de filmes: "Olhos e Olhares Negros na Retomada do Cinema Brasileiro: Um panorama da presença de cineastas negros no mapa da produção audiovisual no Brasil"

Dia 11 de julho de 2016, às 15h, na Sala Interartes, IACS (Rua Lara Vilela, 126, Ingá, Niterói).

Palestrante: Clementino Junior

Mestre em Educação (UERJ - FFP), Bacharel em Desenho Industrial - Programação Visual (UFRJ), cineasta e animador com 15 obras autorais realizadas, professor em cursos livres e técnicos de audiovisual (cinema e animação) e cineclubista à frente do CAN - Cineclube Atlântico Negro, com programação mensal voltada ao cinema da diáspora africana, em atividade desde 2008. Foi presidente da ABD-RJ 2009-2011 e Vice-presidente da ABD Nacional 2011-2012.

Uma atividade do Programa Tela Negra:

Com o objetivo de realizar atividades regulares visando a inclusão da educação das relações étnico-raciais na formação de seus alunos, o Departamento de Cinema e Vídeo da UFF dá início ao Programa Tela Negra. Serão realizados diferentes eventos abertos a toda a comunidade do IACS abordando questões relacionadas à história e cultura afro-brasileira e o cinema. Esse programa é especialmente destinado aos alunos do curso de licenciatura em Cinema e Audiovisual, em atendimento às recomendações da Resolução nº 1, de 17 de junho de 2004, do Conselho Nacional de Educação.

Departamento de Cinema e Vídeo da UFF

Em parceria com